sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os talheres falam por nós!!!

Olá!!

Vamos falar sobre onde colocar o garfo e a faca durante as refeições. Sempre ficamos na dúvida quando estamos conversando, ou quando estamos satisfeitos, do que fazer com os talheres no prato. Pensando nisso, montamos este  post com algumas diquinhas!!

Quando se fala em alimentação torna-se implícito falar de talheres, já que o habitual é que se faça uso deles para comer. E não somente por constituírem um item útil com propriedades de espeto e corte, mas também porque veiculam mensagens acerca das intenções ou vontades do utilizador. Na prática, o mesmo é dizer que os talheres “falam” por nós.

Basicamente, com os talheres, transmitem-se três frases:

- "Encontro-me bem, estou a descansar."
Quando, por qualquer razão não está a segurar nos talheres, não é de bom-tom deixá-los em cima da mesa. Eles devem ser colocados dentro do prato com a ponta dos cabos de fora, esboçando um ângulo entre eles, ou então assenta-se a faca em dois pontos de apoio do prato, o cabo na borda direita e a extremidade da lâmina no topo mais afastado, enquanto que o garfo fica posicionado para a frente, com o respectivo cabo voltado para si, descrevendo um triângulo com a faca.

- "Está ótimo: quero mais."
Consentir a repetição de uma iguaria não traduz falta de educação. Pelo contrário, trata-se de uma ação passível de ser tomada como muita fineza. Não obstante, não vale a pena empanturrar-se só para agradar! Cruzar a ponta da faca com os dentes do garfo no centro do prato significa que se está a pedir para repetir, sem utilizar palavras.

- "Estou satisfeito (a). Já terminei."
Ditam as regras de etiqueta que, uma vez terminada a refeição, a faca e o garfo fiquem unidos em paralelo, ou na posição das 4h 20m do lado direito, ou na das 6 horas, apoiados com os cabos na borda do prato. Acresce ainda que o fio da faca deve voltar-se para o interior do prato e o garfo com os dentes para cima.

Gostaram da dica?

Aproveitando a oportunidade, segue a foto de alguns dos modelos de talheres que temos aqui na loja!!




Bjs

3 comentários:

  1. Bela e Mary, adorei o blog!!!! Estou adorando as dicas, muito úteis e fáceis de serem aplicadas no dia a dia.
    E pra mim ficou muito melhor, posso escolher aqui de longe qdo precisar de algum presente.
    Vcs estão de parabéns pela loja, pelas idéias e bom gosto sempre. Beijo grande e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,qual o valor dos talheres com bolinhas,e quantos vem no jogo.Meu email é facafesta@gmail.com .Aguardo resposta.Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Luiza!!! Enviei no seu email!!!
    Obrigada por nos prestigiar.
    Beijos

    ResponderExcluir