quinta-feira, 19 de maio de 2011

Guardanapos de Tecido


E aqui estamos com a difícil missão de falar sobre o guardanapo e já que decidimos falar dele, vamos às necessárias regrinhas de etiqueta:

Onde colocar o guardanapo?

Muitas vezes, as pessoas ficam indecisas!! Ao sentar, a primeira coisa que se faz é colocar o guardanapo no colo. Se for engomado, deixe-o dobrado na horizontal, pelos vincos, para que não escorregue. E é interessante que não o estenda por completo. Deixe-o dobrado pela metade para usar a parte interna e não correr o risco de engordurar sua roupa. E nada de preservar a limpeza do guardanapo. O que deve ficar limpo é a boca. Sempre que for levar o copo à boca, passe antes o guardanapo nos lábios.
Se precisar levantar da mesa durante a refeição, lembre-se de colocar o guardanapo sobre a toalha, à esquerda do prato, sem dobrá-lo ou amassá-lo. Ao retornar devolva o guardanapo ao colo. E assim que terminar a refeição, volte com ele para a mesa, ao lado dos talheres.
Na hora de enfeitar a mesa com o guardanapo o que vale é a criatividade. Você pode colocá-lo do lado esquerdo, direito ou sobre o prato. Ele pode ser utilizado dobrado, preso por porta-guardanapo ou preso sob o prato de sobremesa.
Obs: Em se tratando de guardanapo de papel, apenas matenha-o na mesa ao lado de seus talheres, e use-o do lado interno, evitando que a parte engordurada fique a vista de todos. Troque sempre que necessário.

Exemplos de como usá-los com criatividade!!!






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário